A presidente sobrevoou as áreas atingidas pela chuva no Espírito Santo nesta manhã| Foto: Presidência da República/Roberto Stuckert Filho/Divulgação

A presidente Dilma Rousseff chegou a Vitória às 9h50 desta terça-feira (24) e fez um voo de helicóptero na região metropolitana da cidade para verificar os problemas provocados pelas enchentes no Espírito Santo. No voo, a presidente estava acompanhada de autoridades, entre elas o ministro da Defesa, Celso Amorim, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e o secretário nacional de Defesa Civil, Adriano Pereira.

CARREGANDO :)

Logo depois do voo em helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), Dilma se reuniu com prefeitos das cidades afetadas pelas enchentes, entre elas Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

De acordo com a assessoria da presidente, o Exército deverá, em dois dias, iniciar a construção de pontes móveis na cidade de Santa Leopoldina, inundada pelas fortes chuvas.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de mortos subiu nesta terça-feira para nove. Segundo o último levantamento da Defesa Civil do Estado, o total de pessoas que tiveram de abandonar suas casas chegou a 46.189