Está confirmada a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Xanxerê e Ponte Serrada, cidades do oeste de Santa Catarina, na próxima segunda-feira (27). Na agenda da presidente estão marcadas reuniões com as autoridades locais e visitas às vítimas do tornado que afetou 800 mil pessoas, segundo a Defesa Civil. O prejuízo foi de R$ 29 milhões.
O governo federal reconheceu na manhã desta sexta-feira (24) estado de calamidade pública em Xanxerê e situação de emergência em Ponte Serrada, as duas cidades mais impactadas pelo fenômeno, que também atingiu outros 20 municípios.
O decreto permite que os municípios recebam dinheiro da União para ações de socorro e reconstrução. Os prejuízos estão estimados em R$ 100 milhões, segundo o último relatório da Defesa Civil.
Doações chegam de todos os lugares - somente o programa Mesa Brasil Sesc entregou seis toneladas de roupas e alimentos. Já a Camerata de Florianópolis vai realizar um concerto na segunda-feira para ajudar a reconstruir Xanxerê.
Dos feridos, nove ainda estão hospitalizados. Os casos mais graves são de Gabriel Sutil, de 8 anos, e Lourdes Lima, de 63, internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Duas pessoas morreram.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora