Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São João

Diminuem queimados em festa junina na Bahia pelo 2º ano

Pelo segundo ano consecutivo, houve uma forte redução no número de queimados durante as festas juninas no município de Cruz da Almas, a 146 quilômetros de Salvador. O motivo da queda é a proibição pela Justiça da Bahia de uso, comércio ou transporte de chamadas "espadas" - uma espécie de fogo de artifício feito de toco de bambu recheado com pólvora e limalha de ferro que era utilizado pelos moradores para os festejos.

Vinte e nove pessoas foram atendidas na Santa Casa de Misericórdia da cidade com ferimentos causados pelos fogos durante os festejos deste ano. Segundo a unidade, uma das vítimas, que não foi identificada, está em estado grave.

O número de queimados é 63,3% menor do que o verificado em igual período do ano passado (79) e 90,9% inferior ao de 2010 - último ano de permissão do uso de espadas -, quando somou 320.

De acordo com a Delegacia de Cruz das Almas, dez pessoas foram detidas em flagrante no fim de semana por portar o artefato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.