A direção dos Correios no Paraná adiou a reunião de negociação com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR). Nesta sexta-feira, cerca de 20 carteiros fizeram um protesto na frente da sede da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em Curitiba. A categoria reivindica a contratação de 800 novos carteiros.
A reunião foi adiada para as 9h da próxima terça-feira (27) da DRT. Mas, por solicitação do Sintcom, o Ministério Público do Trabalho será convidado a participar.
A reunião, que estava marcada para as 14h30, não aconteceu porque a direção da empresa não teria concordado com o protesto de carteiros. De acordo com o sindicato, as 46 vagas em todo o estado que foram abertar para o concurso, no próximo domingo, é insuficiente.
Atualmente, segundo dados da assessoria do Sintcom, são 3 mil carteiros em todo o Paraná. O déficit de funcionários, ainda de acordo com o sindicato, seria de 800 carteiros - número este que será levado novamente para a mesa de debate.
Os carteiros de São José dos Pinhais, na região metropolitana, alegam sobrecarga do trabalho. Dos 35 trabalhadores na cidade, comenta a assessoria do sindicato, nove estão afastados por licença médica, acidente de trabalho ou gravidez, outros três estão em férias e dois estão "emprestados" para outras unidades.