Uma tentativa de assalto quase acabou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (28) em Curitiba. No bairro Bigorrilho, o diretor da concessionária Autoplus, Luiz Ernesto Bley Junior, de 41 anos, foi alvo de quatro tiros ao se recusar a entregar seu carro para quatro assaltantes.
Por volta da uma hora, Bley Junior estava dentro de um veículo Audi, na Travessa Lourival Torres, quando foi abordado pelo grupo. Junto com ele esta um amigo como condutor. Ainda com os vidros do carro fechado, um dos assaltantes, adolescente, fez quatro disparos. Três deles acertaram o diretor, um no maxilar, outro no pescoço e o último perfurou o pulmão.
De acordo com a Delegada Selma Regina Lorega Braga de Moraes, a película usada no veículo teria salvado a vida de Bley Junior. "Acreditamos que a película desviou o trajeto da bala", declarou. Os assaltantes fugiram do local. O motorista acionou a polícia e informou que um dos bandidos havia fugido com um Fiat Premium. A polícia conseguiu identificar o veículo e prendeu Jéferson Luiz Lopez, 34 anos. Por meio dele, foram identificados os outros três do grupo.
Em buscas pela região, a polícia encontrou um adolescente de 15 anos, autor dos disparos. Com ele foi encontrada a arma usada no assalto. Outra viatura da polícia localizou, ainda durante a madrugada os dois assaltantes Fabiano Yssumo Ferreira Sato, de 19 anos, outro adolescente de 16 anos, escondidos na Vila Sandra, no bairro Campo Comprido. O condutor reconheceu os quatro. Os dois adolescentes e foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente. Ou outros dois, foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Evangélico, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o doutor Manoel Ribeiro Campos , médico assistente do hospital, Bley Junior passou por duas cirurgias e se estado está estável. Ele deve permanecer internado no mínimo por mais cinco dias e não corre risco de morte.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora