A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, está em Recife (PE) para visitar o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), referência em microcefalia no País. Vestindo camiseta da campanha Zika Zero, do governo federal, ela chegou por volta das 8h30 e entrou sem falar com a imprensa.
O compromisso inicial de Margaret Chan na capital pernambucana é uma reunião no auditório do hospital, onde a diretora da OMS será apresentada a um panorama da situação das enfermidades no Estado - o primeiro a verificar a relação entre a má formação e o vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti - e no País. Depois, ela conhecerá dependências do Imip, como o ambulatório e o centro de reabilitação, além de visitar alguns pacientes.
No Brasil, diretora da OMS diz que luta contra zika será ‘longa travessia’
Leia a matéria completaMargaret está acompanhada da diretora-geral da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne; do ministro da Saúde, Marcelo Castro; e do Secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa. “Nossa expectativa é a de que a credibilidade da OMS e da Opas nos aproxime de institutos internacionais para que haja uma cooperação científica. Estamos buscando novas tecnologias para lidar com a epidemia”, disse Costa.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora