O número de vagas de estacionamento nas ruas de Curitiba deve diminuir. Como mostrou uma reportagem da segunda edição do ParanáTV desta terça-feira, a situação, que está cada vez mais difícil, ainda pode piorar, pois a Diretran estuda acabar com faixas em várias ruas.
Em uma das vias mais movimentadas do Centro, por exemplo, motoristas foram flagrados ignorando a faixa amarela e cometendo infrações que atrapalham o trânsito. No ano passado, quase dez mil motoristas foram multados, nas ruas de Curitiba, por causa de irregularidades semelhantes. Todos os meses, a Diretran faz um estudo para definir em quais locais é permitido parar carros. Nas vias rápidas e nas ruas de grande movimento, o estacionamento é proibido do lado direito, para que os motoristas tenham uma faixa a mais para circular.
Na via rápida que liga o Centro ao bairro Pinheirinho, o estacionamento é permitido em algumas quadras do lado esquerdo, mas os carros parados atrapalham o trânsito, principalmente nos horários de maior movimento. Para desviar do estacionamento, os veículos são obrigados a mudar de pista repentinamente. Na Visconde de Nacar, no Centro, a situação é parecida. Em uma mesma quadra, o estacionamento é proibido e depois liberado.
Em virtude de situações como essa, a Diretran estuda a possibilidade de proibir o estacionamento em toda a via.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião