Serviço
Dia 15 no auditório do Tuca da PUCPR, às 19h30.
Dia 16 no auditório da sede centro da FAE, às 22h30.
Dia 17 na Universidade da Indústria, na Fiep, às 20h30
Dia 18 na Fiep, a partir das 9 horas. Dia 19 no pequeno auditório da Universidade Positivo, às 19h30.
As inscrições gratuitas podem ser feitas no endereço: http://bitly.com/llRyLWl.
Conscientizar sobre os perigos do trânsito sem usar uma linguagem enfadonha e, assim, atrair a atenção do jovem é o objetivo do Road Show, apresentação multimídia que chega a Curitiba na semana que vem, depois de passar por 16 países. O evento vai rodar quatro das principais universidades de Curitiba, com apresentações que misturam teatro e depoimentos, num cenário de jogos de luzes e imagens projetadas em telão. O ponto alto deve ser o debate marcado para a manhã do dia 18 de setembro, com o antropólogo Roberto DaMatta, autor do livro Fé em Deus e pé na tábua; Cheila Marina de Lima, integrante da Comissão Nacional do Projeto Vida no Trânsito; José María Sánchez Albiñana, superintendente da Polícia e Mobilidade de Toledo, Espanha; e moderação do jornalista Ricardo Boechat.
O Road Show integra as atividades da década de prevenção a acidentes de trânsito de 2011 a 2020 , uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para diminuir o número de mortes, que chega a 3 mil por dia. A ideia de fazer uma apresentação multimídia surgiu da percepção de que há muitos projetos de educação para o trânsito voltados para crianças e quase nada que tenha como alvo jovens de 16 e 21 anos faixa etária com os maiores indicadores de acidentes e óbitos. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que os acidentes de trânsito são a primeira causa de mortalidade para pessoas de 15 a 35 anos de idade, a ponto de representar 50% dos óbitos nos países desenvolvidos. A meta é reduzir os casos fatais, ao menos, pela metade.
Inscrições
O evento é promovido pelo Centro Internacional de Formação de Atores Locais para América Latina (Cifal), em parceria com a Fiep, a Renault e a Ecovia. A participação no evento é gratuita, mas é preciso fazer inscrição pelo site do Sesi. O auditório tem capacidade para 600 pessoas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião