Uma discussão entre dois adolescentes, no início da noite de sábado em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado, acabou na morte de um adolescente de 16 anos. O crime aconteceu após os dois se encontrarem em uma das ruas do bairro e trocarem palavrões.

CARREGANDO :)

De acordo com matéria divulgada na edição desta terça-feira da Gazeta do Povo, o pai de um dos adolescentes, ao perceber a discussão, junto com um outro filho, iniciou uma perseguição pelas ruas do bairro para tentar pegar o adolescente.

Depois de percorrer várias quadras de carro, o pai, que segundo a Polícia Civil deve ser apresentar nesta terça-feira (29), atirou nas costas do adolescente. A vítima ainda tentou correr por cerca de duas quadras, mas acabou morrendo dentro de uma residência.

Publicidade

O pai da vítima, o metalúrgico Francisco Antero Ubaldo, 45 anos, que conhecia o acusado do crime havia 25 anos, acredita que o filho foi morto covardemente. "Não precisava tomar essa atitude, era só vir conversar comigo para resolver essa discussão entre adolescentes", diz Ubaldo.

Segundo ele, o filho não tinha envolvimento com drogas ou passagens pela polícia. "Sequer ele bebia, só sabia estudar e trabalhar". A família, que durante a semana deve fazer um protesto contra a violência em Campo Mourão, espera que o autor seja preso.

Ainda durante a madrugada de sábado, após algumas horas do homicídio, a residência do acusado do crime foi depredada e incendiada. Na hora do incêndio, os moradores não estavam em casa. Segundo vizinhos que acordaram com a fumaça, nenhum barulho estranho foi percebido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência somente não foi destruída completamente porque houve uma ação rápida da equipe em combater o incêndio.