Um menino de 8 anos morreu após um disparo acidental atingir sua cabeça na noite da última sexta-feira (7). Ele estava sozinho em um quarto na casa de sua tia na Vila Lígia, no Guarujá (SP), quando, por volta das 23 horas, ela ouviu o barulho de um tiro. Ao entrar no cômodo, a tia o encontrou com um ferimento na cabeça e um revólver ao seu lado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os pais da criança chegaram ao local logo depois e socorreram a criança com a ajuda de policiais ao Hospital Santo Amaro. O menor, porém, não resistiu, e faleceu por volta das 3h30 de sábado (8).
Uma das tias do garoto contou que a arma provavelmente foi deixada na casa por um cunhado que faleceu há cerca de três anos. Ela ficava guardada em seu guarda roupa, mas a família acreditava que o revólver estivesse descarregado.
O pai e a tia que socorreram a vitima não puderam ser ouvidos por estasrem muito abalados. Eles permaneceram sob cuidados médicos. A perícia foi feita na casa, mas pouco foi apurado, pois o local havia sido alterado para socorro do menino. O caso foi registrado na delegacia do Guarujá como morte suspeita.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora