A disputa pelo tráfico de drogas na região central de Colombo foi o motivo pelo qual Scott Hendrix Porto, 21 anos, e o filho dele, Felippe Hendrix Franco Porto, de 1 ano e 8 meses, foram assassinados na última segunda-feira (11). A suspeita, que havia sido levantada no dia do crime, foi confirmada nesta quinta-feira (14), em coletiva de imprensa na Delegacia de Colombo. Dois homens, de 22 e 21 anos, já foram detidos suspeitos de participação no assassinato. A polícia ainda busca um terceiro envolvido, de 32 anos.

CARREGANDO :)

Na noite de segunda, Scott, a esposa e o filho estavam em uma caminhonete na Rua Coronel José Leal Fontoura, quando um Palio de cor branca emparelhou com o veículo. Com a janela totalmente abaixada, um dos passageiros do Palio disparou várias vezes, matando o pai e a criança na hora e atingindo a perna de Kathleen Cristini Franco Ribeiro, 19, que foi encaminhada ao hospital.

A investigação da Delegacia Central de Colombo apontou três homens como autores do crime. Um deles foi detido com o Palio que teria sido usado no dia do assassinato, que tem as placas adulteradas.

Publicidade

O suspeito alegou que comprou o veículo como uma “piseira”, carro com diversos financiamentos que dificultam a identificação do proprietário, há cerca de um ano. Ele disse ainda que na noite de segunda-feira (11) estava em um velório e depois foi para casa com familiares de sua esposa. O suspeito já esteve preso por roubo.

De acordo com a polícia, com outro suspeito foi apreendido um revólver com munição. Ainda não se sabe se foi a arma usada para matar Scott e o filho, pois no local foram apreendidas cápsulas de calibre nove milímetros.

Esse suspeito disse que a arma não era dele, que não conhecia a vítima e que, no dia do crime, estava na casa do pai dele, no bairro Morro Azul, em Almirante Tamandaré. Ele disse que nunca esteve preso.