Entre o sábado (26) e esta quarta-feira (30), o disque-denúncia 181 de Minas Gerais recebeu 24 ligações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social. Outras cinco denúncias foram registradas no disque-denúncia do Rio de Janeiro e encaminhadas para Minas. A jovem, de 25 anos, está desaparecida há três semanas.
Segundo a polícia, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, no ano passado, e brigava na Justiça pelo reconhecimento da paternidade de um bebê de 4 meses, que seria do jogador. Bruno é suspeito de envolvimento no sumiço da jovem.
O disque-denúncia 181 é um serviço da Secretaria Estadual de Defesa Social em parceria com o Instituto Minas Pela Paz, uma ONG formada por empresas privadas. O Instituto Minas Pela Paz não se manifesta sobre o teor das denúncias, pois se tratam de casos em investigação. Segundo sua assessoria de imprensa, as avaliações dos casos são exclusivamente de competência da polícia.
O 181 é um sistema unificado das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros e foi lançado em novembro de 2007.
Entenda o caso
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samúdio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador. Ela teria feito o último contato com amigos e parentes há cerca de três semanas.
Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na madrugada de sábado (26), com uma senhora desconhecida. No domingo (27), foi entregue a Luis Carlos Samúdio, pai de Eliza.
Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira (25). Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.
A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza. Foram realizadas buscas na propriedade na segunda (28) e na terça-feira (29).
O Flamengo anunciou, na segunda, que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Ele treinou no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (30).
- Sangue do pai de Eliza será comparado a vestígios
- "Vamos ver se ele vai rir disso mesmo", diz delegado sobre Bruno
- "Bruno a chamou e disse que ia reconhecer a criança", diz pai de Eliza
- Vestígios de sangue são encontrados em caminhonete de goleiro
- Polícia aguarda exame de urina para concluir inquérito contra Bruno no Rio
- Avô leva para Foz o filho do goleiro suspeito do sumiço da ex-namorada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora