O Disque-Denúncia registrou, até esta terça-feira (29), 19 denúncias sobre o caso do lutador de jiu-jitsu Marcos Jara, assassinado no último dia 24 em uma suposta tentativa de assalto na Estrada da Pedra, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
Na manhã desta segunda-feira, a polícia prendeu o mototaxista Vinícius da Silva Neto com um relógio Rolex pertencente a Marcos Jara. O preso, que negou ter participado do assassinato, confirmou apenas que saqueou, junto com outras pessoas, o carro do lutador.
No momento do crime, Marcos estava acompanhado de um amigo, o americano Brent Garret. Os dois tinham desembarcado no dia anterior dos Estados Unidos e seguiam para Paraty, no Sul Fluminense, onde iriam passar o Natal. Garret levou três tiros e foi jogado para fora do carro. O americano foi socorrido e passa bem.
Jara, de 39 anos, foi encontrado morto dentro de um carro na Rua Marmiari, num dos acessos à Favela do Sapo, em Senador Camará, na quinta-feira. O lutador foi enterrado no sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo. O americano Brent Garret Massnan, que o acompanhava no momento do crime, levou três tiros e foi jogado para fora do carro. Brent está internado no hospital Copa D´Or, em Copacabana. Segundo a assessoria do hospital, seu quadro de saúde é estável e ele já foi transferido para a unidade semi-intensiva.
Serviço:
Quem tiver mais informações, pode ligar para o Disque-Denúncia no telefone (21) 2253-1177. O serviço funciona 24 horas e o anonimato é garantido.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião