O Distrito Federal completa nesta quinta-feira (23) 120 dias sem chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última vez em que choveu na região foi no dia 26 de maio.Os dados do instituto também revelam que o período de estiagem neste ano dura 53 dias mais que o do ano passado, quando foram registrados 67 dias consecutivos sem chuva no Distrito Federal.
De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar nesta quinta (23) chegou a 18% em Brasília, nível registrado às 16h. O índice mais baixo do ano foi de 12%, em 4 de setembro. Ainda segundo o instituto, nesta quinta, a temperatura atingiu 31,4 graus. A maior temperatura do ano foi de 31,8 graus, registrada nos dias 15, 17 e 18 de setembro.
A previsão é que volte a chover no Distrito Federal nas próximas semanas. O Inmet informou que há possibilidade de chuva até o fim de setembro, mas a maior expectativa é que a estiagem termine em outubro.
O ano em que Brasília mais sofreu com a falta de chuvas foi 1963, quando a estiagem durou 164 dias, de acordo com dados do Inmet.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora