A madrugada desta terça-feira registrou um novo tumulto no 2.º Distrito Policial de Londrina (Norte do estado), na Zona Leste, e uma tentativa de fuga no 4º DP, na Zona Sul. No 2º DP, onde ocorreu uma fuga no domingo (5), os presos fizeram muito barulho durante a madrugada, pedindo atendimento de um preso que passava mal. Segundo os policiais, a estratégia dos presos era aproveitar o atendimento para fazer reféns entre os vigias e tentar uma fuga. Por isso, foi chamado reforço policial e o preso que passava mal foi encaminhado para um posto de saúde.
No 4º DP, os presos serraram mais da metade da estrutura de concreto de uma das janelas do corredor. Mas o barulho chamou a atenção do investigador de plantão e dos policiais militares que fazem a guarda externa. O reforço policial foi chamado e os detentos desistiram da fuga. Para manter os presos dentro da delegacia, uma viatura policial passou o resto da noite ao lado da parede que era serrada. Na manhã de ontem, a revista não havia sido feita e as ferramentas utilizadas continuavam em poder dos presos. O conserto do local estava programado para acontecer no final da manhã.
A tentativa de fuga está novamente ligada à superlotação dos distritos. Os 40 presos que tentaram fugir estão alojados no corredor da carceragem, pois não há mais lugar dentro das celas. O 4º DP tem 24 vagas e está, no total, com 101 detentos. O 2º DP abriga cerca de 220 homens, quando a capacidade é para 62.