As atrações musicais deixaram os shoppings de Curitiba com cara de "balada". Mueller e Curitiba atraíram o público jovem para os shows das bandas Relespública e Blindagem. No Park Shopping Barigüi, as famílias se apertaram para ver o show da cantora Simone. Público semelhante ao que lotou a praça da alimentação do Curitiba para o número do humorista Diogo Portugal.

CARREGANDO :)

Para a gerente de marketing do Curitiba, Alessandra Furtado, o investimento em atrações gerou bons resultados. "É bom ter gente circulando no shopping. Durante as apresentações, realmente, as lojas ficam vazias. Mas é só ter um intervalo que os clientes voltam a consumir", diz. As apresentações, que se sucederam durante a madrugada, ajudaram a atrair as 65 mil pessoas que estiveram no Curitiba entre as 10 h da manhã do dia 23 e 4 da madrugada do dia 24.

A empresária Lílian Calixto Penteado aproveitou para terminar as compras enquanto a filha esperava a chegada do ator global Reynaldo Gianechini a uma festa fechada no Shopping Crystal. "A festa é um presente de Natal para os nosso clientes", disse o gerente da Triton, Tarcísio Borges. Apesar de a loja estar vazia durante a celebração, o gerente garantiu que o evento impulsionou as vendas durante a semana. "Teve muita gente que passou para pegar o convite e aproveitou para comprar." Ansiosa para ver o ator, a filha de Lílian esqueceu metade das compras na praça da alimentação.

Publicidade

Para manter acordados os clientes, os shoppings também apelaram para promoções. A Seda Pura do Mueller, por exemplo, reduziu em 20% os preços das mercadorias entre 1 h e 7 h da manhã e superou as expectativas de venda durante a madrugada. Foi por causa das promoções que a advogada Ana Carolina Dalcanale ficou no shopping até as 5 h. Ela e os amigos, Gerusa e Naim Akel, não tinham como levar mais sacolas. "Os preços estão realmente bons", disse. A gerente da loja, Roberta Trombini, comemorou. "Deixamos uma vendedora a mais do que o planejado para darmos conta."

No Park Shopping Barigüi, mesmo durante o concorrido show de Simone, muitas lojas continuavam cheias e os vendedores comemoravam o sucesso do madrugadão. Márcia Ruiz da Silva, vendedora da PB Kids, não se arrependeu do turno escolhido para trabalhar e não aparentava sono. "Vou ganhar o dobro em dezembro." Mesmo com maior movimento e com público diferente os setores de segurança dos shoppings Barigüi, Curitiba, Crystal e Mueller não registraram nenhuma problema durante o madrugadão. (ML)