A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) decidiu ontem adiar indefinidamente a data da publicação da nova lista dos celulares do projeto Policiamento Ostensivo Volante (Povo). Inicialmente, o governo havia prometido para ontem a relação completa com os 71 números de Curitiba e o das outras 54 cidades atendidas pelo Povo. Enquanto isso, quem precisar saber o telefone de uma equipe do bairro terá de usar o 190. Uma das vantagens prometidas pelo governo com o projeto é de criar um canal direto entre a população e os policiais.
Levantamento divulgado pela Gazeta do Povo do último sábado mostrou que, dos 71 telefones celulares do projeto Povo de Curitiba, apenas oito atenderam da maneira prevista, no carro da PM. As ligações foram feitas durante três dias, na semana passada, entre as 19 e 20 horas.
Até a publicação da matéria, os telefones estavam disponíveis no site da Sesp. Depois, o governo mandou retirar os números para supostamente atualizá-los.
Em entrevista à rádio CBN, o coronel Jorge Costa Filho afirmou que são nove os aparelhos defeituosos. Segundo ele, os novos celulares estarão disponíveis hoje e não mudarão de número.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora