Retrato falado do suspeito de ter sequestrado a criança foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (24)| Foto: Sicride
A polícia elaborou duas versões de retratos falados. Informações podem ser repassadas anonimamente
CARREGANDO :)

O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira (24), o retrato falado de um suspeito de ter sequestrado uma menina de seis anos. A criança estava com a mãe e dois irmãos no Passeio Público, no Centro de Curitiba, quando desapareceu. A garota foi encontrada na manhã desta segunda-feira, em frente a uma escola em Pinhais, na região metropolitana.

A mãe da garota contou à polícia que estava em um parque infantil dentro do Passeio Público, no início da tarde de domingo (23). A mulher teria ido atrás de um dos filhos, que tinha se afastado do grupo. Quando retornou ao ponto onde havia deixado os outros filhos, a menina já não estava mais no local.

Publicidade

Após ser encontrada, a menina foi ouvida na companhia da mãe e de uma psicóloga, pelo Sicride. Segundo a delegada da unidade, Ana Cláudia Machado, a criança foi atraída por um homem, que havia prometido levar a garota para conhecer um artista. O sequestrador e a menina teriam passado por diversos parques da capital, sempre andando de ônibus. A garota teria passado a noite na casa do desconhecido.

"Essa primeira conversa foi mais um acolhimento, porque a vítima ainda está muito sensível e nervosa. Não podemos ‘forçar’ para tirar mais informações", disse a delegada. Na tarde desta segunda-feira, a criança foi encaminhada ao Hospital Infantil Pequeno Príncipe, onde passaria por exames para apontar se ela sofreu abuso sexual.

Ainda assim, foi possível elaborar o retrato falado do suspeito, a partir de características físicas descritas pela criança. O Sicride divulgou duas versões das imagens. "Em princípio, as características que ela passou batem com a de uma pessoa que já tem um histórico de tentativa de sequestro contra crianças", revelou Ana Cláudia. Denúncias que ajudem a polícia a localizar o suspeito podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 3224-6822.

Encontro

A garota foi localizada na manhã desta segunda-feira, em Pinhais, por funcionários de uma escola – não divulgada pelas autoridades. Segundo a delegada, a menina havia sido deixada pelo sequestrador perto do colégio e a criança estava sozinha quando foi encontrada. "As crianças são facilmente influenciáveis e facilmente atraídas. Na maioria de casos como este, o sequestrador é alguém que promete alguma coisa para a criança e a atrai amigavelmente, sem levantar suspeitas de ninguém. Por isso, é importante que os pais não deixem seus filhos sozinhos em locais públicos, mesmo que por um curto período de tempo", orienta a delegada.

Publicidade