Ponte estaiada ligará Foz do Iguaçu e Presidente Franco| Foto: Divulgação/ Dnit

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans­­portes (Dnit) suspendeu, por tempo indeterminado, o edital de licitação para a construção da segunda ponte sobre o Rio Paraná ligando o Brasil ao Paraguai. A medida, em caráter preliminar, foi tomada na quinta-feira passada, um dia antes da data marcada para a apresentação e a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em participar da concorrência pública.

CARREGANDO :)

De acordo com nota do Dnit, "o documento passará por ajustes, no sentido de estabelecer definições sobre o uso de mão de obra e insumos estrangeiros. Quando essas questões forem resolvidas, o certame, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), será retomado. A nova data será publicada no Diário Oficial da União e no site do Dnit no momento oportuno". O Edital n.º 889/2012 havia sido lançado em 31 de dezembro.

A ponte do tipo estaiada, incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será construída ligando Foz do Iguaçu e Presidente Franco, no Paraguai, próximo à fronteira com a Argentina. A obra é reivindicada para desafogar o trânsito na Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, e irá, quando interligada à futura Perimetral Leste, desviar do centro de Foz o tráfego de caminhões pesados que entram e saem do país pela região.

Publicidade