Empresas e pessoas que queiram doar parte do Imposto de Renda (IR) de 2006 podem fazê-lo até amanhã. Pessoas jurídicas podem destinar até 6% do imposto e físicas até 1%. O recurso é administrado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e tem a vantagem de ser utilizado em instituições filantrópicas de Londrina o mesmo ocorre em Curitiba.
Por meio da campanha "Decida o destino do seu Imposto de Renda e faça uma criança feliz", o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está incentivando a contribuição ao fundo. "A vantagem é que o dinheiro fica em Londrina e é possível acompanhar o seu uso", diz a presidente do conselho, Camila Kauan Meneses.
Apesar da declaração de IR só ocorrer a partir de março, quem quiser fazer a contribuição tem de pagar nesse ano. Por isso, o prazo final é amanhã, já que sexta-feira a rede bancária não terá expediente. Deve-se entrar em contato com o conselho pelo telefone (43) 3379-3210. Será emitido um boleto bancário. Em seguida, o conselho emitirá um recibo, que será utilizado para abater o IR.
Pode-se optar pela doação casada ou direta. Se optar pela primeira, o contribuinte escolhe qual entidade filantrópica receberá o recurso. Se não indicar, o valor será usado conforme aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora