O volume de doações para as vítimas das chuvas no Litoral do Paraná já chegou a 137 toneladas. A informação foi divulgada pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, neste domingo (13). As famílias que perderam tudo com os temporais ainda precisam de roupas, colchões, cobertores, material de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.
"Queremos reforçar a campanha de doações nos próximos dias para auxiliar toda a população que perdeu bens por causa das chuvas. Não vamos desativar os serviços do governo enquanto as pessoas não estiverem atendidas", disse ela.
Os donativos podem ser entregues no barracão da Defesa Civil que fica na Rua Sergipe, 1712, na Vila Guaíra, em Curitiba, e também em supermercados credenciados de todo o Estado. Informações sobre doações podem ser acessadas pelo telefone (41) 3350-2607.
Os donativos poderão ser entregues nas nove Administrações Regionais da Prefeitura de Curitiba e também na sede central da Prefeitura, no Centro Cívico. Os donativos recebidos pela prefeitura de Curitiba serão entregues em Paranaguá, de onde sairá a distribuição para outras cidades atingidas pelas chuvas.
Também os vereadores e funcionários da Câmara de Curitiba decidiram, nesta segunda-feira (14), se mobilizar pelas vítimas das fortes chuvas no litoral do Paraná. A prioridade é arrecadar galões de água potável e leite longa vida, produtos em falta nos municípios atingidos. Após a arrecadação, que será feita até sexta-feira (18), os produtos serão entregues à Fundação de Ação Social (FAS).
Os supermercados Big, Mercadorama e Condor também arrecadam doações para as vítimas do Litoral.