O Casamento Vermelho, campanha de incentivo à doação de sangue que nasceu da união fictícia entre as prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro uma brincadeira que fez sucesso no Facebook nos últimos dias atraiu muitos doadores aos cinco bancos de sangue participaram da ação, no sábado.
Mesmo com chuva, quase 200 pessoas foram ao Hemobanco na manhã de sábado número normalmente alcançado ao longo de um sábado inteiro.
Estimativas de organizações de saúde apontam que, no Brasil, a cada dois minutos uma pessoa necessita receber sangue. De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 1,7 % da população brasileira, estimada em 203 milhões de habitantes, é doadora de sangue, enquanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) defende que o índice de doadores de sangue em um país deve ser de pelo menos 5% de sua população.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora