A pane da segunda-feira (11) passada que provocou centenas de atrasos e cancelamentos nos vôos dos aeroportos de todo o Brasil pode ter sido causada por uma falha no sistema do Cindacta 2, em Curitiba, que controla o espaço aéreo da região Sul e parte de São Paulo.
No mesmo dia a Aeronáutica descartou pane e informou que a interrupção de energia, de 40 minutos, foi necessária para a modernização de equipamentos. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a interrupção provocou diversos atrasos.
Porém, na edição desta segunda-feira, o jornal Folha de São Paulo traz um documento da Aeronáutica que apresenta uma nova versão para a pane. O documento mostra que o radar sdo Cindacta 2 ficou fora do ar e os pilotos foram orientados para não entrar no espaço aéreo controlado pelo Cindacta 2.
De acordo com a reportagem do Paraná TV, após a publicação do documento, ninguém da Aeronáutica quis se pronunciar.Veja em vídeo o documento que prova que o radar do Cindacta 2 ficou fora do ar.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião