Foi lançada ontem pela prefeitura de Curitiba a Campanha do Agasalho 2006, que conta com o apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) - Gazeta do Povo. Pela primeira vez desde que as campanhas oficiais foram instituídas em Curitiba, a iniciativa já começou com a distribuição de peças de roupas, cobertores, calçados e toalhas de banho para 30 entidades que atendem famílias carentes no Bairro Novo, beneficiando mais de 600 moradores.
"Graças aos parceiros que confiam em nossa administração, pela primeira vez estamos lançando a campanha do agasalho já fazendo doações a quem tanto precisa", disse o prefeito Beto Richa ontem na solenidade de lançamento.
Durante quatro meses a prefeitura arrecadará doações, que podem ser feitas nos diversos postos de coleta distribuídos pelos parceiros do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Além de cobertores, agasalhos e calçados, o IPCC receberá roupas de cama, banho e íntimas, tapetes ou cortinas. Todas as doações serão encaminhadas às famílias cadastradas nos programas sociais da prefeitura de Curitiba.
Com a queda da temperatura registrada no inicio da semana, a Central de Resgate Social da prefeitura vem recolhendo cerca de 140 pessoas por dia das ruas da cidade. O número é 40% maior que o registrado nos dias de temperaturas médias, quando aproximadamente 90 a 100 pessoas são abordadas para encaminhamento aos albergues da cidade.
Serviço: confira no número telefônico 156 os locais para a entrega de doações.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião