Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Dois acidentes com biarticulados ocorrem próximos a terminais de ônibus em Curitiba

Ônibus arrastou a moto por alguns metros nas proximidades do Terminal Vila Oficinas, no bairro Cajuru | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Ônibus arrastou a moto por alguns metros nas proximidades do Terminal Vila Oficinas, no bairro Cajuru (Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo)

Dois acidentes envolvendo ônibus biarticulados ocorreram, na tarde desta segunda-feira (23), em Curitiba, nos bairros Cajuru e Capão da Imbuia. Uma pessoa ficou ferida, mas não corre risco de morte.

Na Rua Engenheiro Costa Barros, próxima ao terminal de ônibus da Vila Oficinas, no Cajuru, um biarticulado atropelou um motoqueiro. O acidente aconteceu por volta das 16h e, segundo informações do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o homem de 38 anos que conduzia a moto sofreu ferimentos no pé esquerdo, nos braços e no tórax. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico e não corre risco de morte.

De acordo com testemunhas do incidente, o motoqueiro estava na Rua Engenheiro Costa Barros – paralela à canaleta do biarticulado – e, ao efetuar uma conversão à esquerda em direção à Rua Roraima, acabou se chocando com o ônibus da linha Centenário/Campo Comprido, que trafegava pela via exclusiva dos veículos do transporte coletivo. A manobra, apesar de perigosa, não é considerada irregular.

Já nas proximidades do terminal do Capão da Imbuia, por volta das 14h30, um biarticulado que saía do local acabou se chocando com um trem que se dirigia de Curitiba para Pinhais, na região metropolitana. Neste acidente, ninguém ficou ferido. O Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) não soube informar o que causou a colisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.