São Paulo Um acidente entre um ônibus da viação Pássaro Verde e uma carreta matou 13 pessoas e deixou outras 23 feridas, no fim da noite de sexta-feira, em Acaiaca (MG). Horas mais tarde, outro ônibus bateu contra um caminhão e matou mais duas pessoas na MG-342, região de Esmeraldas.
Segundo a Polícia Rodoviária, o acidente mais grave ocorreu às 23 h de sexta, no km 41 da MG-262. Informações indicam que o ônibus, que seguia de Belo Horizonte a Ervália, trafegava na pista contrária para realizar uma ultrapassagem quando bateu de frente contra a carreta, que estava carregada de bobinas de papel.
Dentro do ônibus havia 36 pessoas, sendo três funcionários da viação. Destas, 13 morreram e 23 ficaram feridas levemente ou com gravidade. Os feridos foram levados a hospitais das cidades de Mariana e Ouro Preto. A identificação das vítimas ainda não havia sido divulgada até o fechamento desta edição. O segundo acidente ocorreu por volta das 3h30 de ontem. Um ônibus da viação Novo Retiro bateu contra um caminhão, de acordo com a Polícia Militar. Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida. Seus nomes também não foram divulgados.
Outras duas pessoas morreram em um choque entre um carro e um caminhão que ocorreu na altura do km 10 da rodovia MG-808, em Contagem, também na madrugada deste sábado. Uma terceira pessoa ficou gravemente ferida.
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Pedir o impeachment de Lula ou não? A divisão da direita nas manifestações
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora