Dois homens foram presos, na tarde de quarta-feira (18), acusados de terem assassinado o jovem Claus Cercal Borges, de 20 anos, crime ocorrido no dia 16 de maio, em São José dos Pinhais, região metropolitana. Junior Valentin de Carvalho, de 34 anos, e Carlos Rodrigues dos Santos, de 23, foram apresentados nesta quinta-feira (19), pela delegacia do município. Outro acusado de participação no homicídio, Marcos Antonio Martins, teve mandado de prisão expedido pela Justiça, mas permanece foragido.

CARREGANDO :)

O delegado Osmar Dechiche, responsável pelas investigações, revelou que o trio usou uma faca de açougue para cometer o crime. No interrogatório, Carvalho e Santos narraram detalhes do crime cometido com requintes de crueldade.

De acordo com o delegado, no dia do crime, os três consumiam bebidas alcoólicas, quando decidiram matar Borges por questões pessoais. Eles teriam atraído o rapaz a um matagal, na Vila dos Cardeais, com a desculpa de usarem crack. Depois consumirem a droga, Carvalho teria imobilizado a vítima e Santos, que é açougueiro, teria sacado uma faca e começado a torturar o jovem.

Publicidade

"De acordo com os depoimentos, primeiramente Santos feriu os tornozelos da vítima. Depois, cortou a panturrilha e a virilha, antes de cravar a faca do abdome do rapaz. Foi um crime bárbaro e cometido de forma lenta. A cada facada, Santos perguntava ao jovem se ele estava sentindo dor", narrou o delegado.

Depois que Borges já estava morto, Carvalho teria pegado a faca e desferido um último golpe, contra o pescoço da vítima. De acordo com Dechiche, os três foram à residência de um deles, onde continuaram bebendo. Posteriormente, eles voltaram ao local para ocultar o cadáver. Borges só foi encontrado dois dias depois, no dia 18 de maio.

Santos foi encontrado pelos policiais na tarde de quarta, no açougue do supermercado onde trabalhava, em São José dos Pinhais. Carvalho também estava trabalhando, quando foi preso em Araucária, também na região metropolitana. Segundo o delegado, eles serão autuados por homicídio qualificado. Eles estão detidos na carceragem da delegacia de São José dos Pinhais, onde permanecem à disposição da Justiça.

No hospital

Nesta quinta-feira, Roberto Aparecido Franco, de 42 anos, morreu no Hospital do Trabalhador, onde havia sido internado depois de ser atingido por um tiro na cabeça. Franco foi encontrado agonizando, em uma estrada rural de São José dos Pinhais, na manhã de quarta-feira (18).

Publicidade

O homem esperou pelo socorro médico por mais de cinco horas, até ser encaminhado de helicóptero ao hospital. Próximo ao local onde ele foi encontrado, havia o corpo de um homem, que havia sido executado. A delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.