A temporada de verão nem começou e dois adolescentes morreram afogados, neste domingo, enquanto brincavam e nadavam em rios da região dos Campos Gerais. Em Ponta Grossa, Maycon da Silva, 16 anos, morreu afogado nas águas do Rio Pitangui. Segundo testemunhas, o adolescente se afogou ao tirar o irmão da forte correnteza que havia no local onde nadavam. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas pelo rio ontem, sem sucesso.

CARREGANDO :)

Em Castro, Elivelton Bonfim, de apenas 10 anos, morreu afogado quando brincava nas águas do Rio Iapó, que corta a cidade. Os bombeiros procuraram por Elivelton durante toda a tarde, mas ainda não encontraram o corpo do menino. De acordo com o sargento Jefferson Banks, do Corpo de Bombeiros de Castro, mortes por afogamento nessa época do ano na cidade são comuns.

Nos dois casos, os bombeiros informaram que o alto nível dos rios, em função das chuvas que caíram durante a última semana na região, foi a principal causa dos afogamentos. Os bombeiros das duas cidades retomam o trabalho de busca dos corpos hoje.

Publicidade