Dois assaltantes em fuga entraram no Hospital Nossa Senhora das Graças, nas Mercês, por volta das 21h30 na noite deste domingo (22). Equipes da Polícia Militar perseguiam os criminosos, que teriam tentado roubar uma casa nas imediações, e seguiram os bandidos dentro do hospital para procurá-los.
Os criminosos ingressaram pelo pronto-atendimento, na Rua Professora Rosa Saporski, e saíram pouco tempo depois, pulando uma janela do hospital no sentido da Rua Jacarezinho. Durante a permanência deles, os enfermeiros orientaram os pacientes a fechar as portas dos quartos para reduzir o número de pessoas circulando no hospital.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, a passagem dos assaltantes pelo local foi rápida, nada foi roubado e o plano de contingência evitou danos aos pacientes.
Por coincidência, o Conselho de Segurança do bairro tinha programado para hoje um protesto cobrando medidas das autoridades para proteger os comerciantes e moradores da violência. A manifestação, marcada para ser realizada na região da estação-tubo das Mercês, a duas quadras do hospital, foi cancelada em função do mau tempo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora