Dois brasileiros morreram no domingo na queda de um pequeno avião no qual viajavam , no aeroporto de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, informou a polícia.
As vítimas foram identificadas como Mário Ney Chaves Pires, de 55 anos, e Antônio Marques Duarte, de 24 anos. A cidade de Pedro Juan Caballero fica 550 km ao nordeste de Assunção, na fronteira com a cidade de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul).
Aparentemente a aeronave não conseguiu completar a comunicação com a base. “Só ouvimos ruídos incompreensíveis”, disse à imprensa o administrador do aeroporto internacional de Assunção, Rubén Aguilar.
A aeronave, um Cessna 210 ZP-BIK, com identificação vencida do Paraguai, caiu por volta das 15h30 locais (16h30 de Brasília) na cabeceira norte da pista quando tentava completar o pouso.
“Possivelmente ficou sem combustível, porque após a queda não pegou fogo”, disse Aguilar.
Dentro da aeronave foram recuperados vários telefones celulares e sacolas de supermercados repletas de folhas de coca. Investigadores suspeitam que as vítimas estariam retornando da Bolívia.
Pires havia sido detido no início da década de 1990 por supostos vínculos com uma rede de tráfico de drogas para a Europa, segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora