Dois caixas eletrônicos ficaram destruídos em um incêndio no início da manhã desta sexta-feira (17), em Maringá, noroeste do Estado. O incidente aconteceu na agência do Bradesco, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, por volta das 6h30. A Polícia Criminalística afirma que houve intenção criminosa.
O Corpo de Bombeiros chegou a tempo e conseguiu impedir que o fogo se espalhasse pela agência. De acordo com o sargento Antônio Eduardo Pereira, o incêndio aconteceu na seção destinada ao auto-atendimento, que abre suas portas automaticamente às 6h. O local estava vazio, e uma pessoa, que passava pela rua, chamou a corporação.
De acordo com o perito criminal da Polícia Científica de Maringá, Luiz Clemente Franco, o incêndio teve motivação criminosa, uma vez que os caixas apresentaram indícios de fogo na parte externa e superior. "Se fosse alguma pane técnica, o fogo iniciaria na parte interior do aparelho, fundindo a parte elétrica, o que não ocorreu", afirma.
A Polícia acredita que vândalos possam ter causado o incêndio. O banco não possui câmeras internas, por isso não há suspeitos. Um inquérito policial foi aberto para fazer as investigações necessárias.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora