Em 26 horas, dois casos de arrombamento de caixa eletrônicos foram registrados no estado. O primeiro ocorreu na madrugada do dia 24, por volta das 3h, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O segundo foi na cidade de Piên, na RMC, a 85 km da capital, às 5h da manhã do dia 25, feriado de Natal.
No primeiro caso, seis homens renderam três vigilantes da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Eduardo Sprada, e arrombaram dois caixas eletrônicos do Banco Santander que está instalado nas dependências do local. Os bandidos utilizaram um maçarico para executar a ação. Não há informações sobre a quantia levada pelos criminosos. O caso será investigado pelo Centro de Operação Policiais Especiais (Cope), que informou que deve se pronunciar sobre o caso na próxima quarta-feira (26).
Já o segundo arrombamento ocorreu no centro de Piên, na Avenida Brasil, a principal da cidade. De acordo com a Polícia Militar, a câmera de segurança do local, uma agência do Banco do Brasil, registrou a participação de três homens no arrombamento.
Às 5h da manhã, o vigilante de uma loja próxima ligou para a PM e para a agência de vigilância do banco para informar que o alarme havia disparado. Ao chegar ao local, a equipe da polícia encontrou a porta aberta e muita fumaça dentro da agência.
De acordo com um soldado da PM, a porta da agência não trava às 20h, o que facilita a ação dos bandidos. "Estamos pedindo para que a gerência trave a porta a partir deste horário. Os bandidos veem que tem essa facilidade e quando decidem agir, fica mais fácil".
O boletim de ocorrência registrado na delegacia do município descreve que, a princípio, houve apenas danos ao caixa eletrônico, e que possivelmente não houve roubo de dinheiro, já que o corte com o maçarico foi pequeno. A polícia civil divulgará mais informações sobre o caso também nesta quarta-feira (26).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião