A menina recém-nascida que foi encontrada dentro de uma mala no bairro Estados, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, passa bem nesta segunda-feira (10). Ela foi internada no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, na mesma cidade, após ser localizada em um terreno baldio, no último sábado (8). Moradores da região ouviram latidos de um cachorro, o que chamou a atenção das pessoas, que chamaram os bombeiros para socorrer o bebê.
De acordo com informações do hospital, ainda não há prazo para ela receber alta. Enquanto isso, segundo informou a Secretaria de Saúde do município, durante o fim de semana enfermeiras "disputam" a vez para cuidar da menina. Os funcionários teriam inclusive batizado a menina de maneira provisória como Júlia Vitória.
A Delegacia de Fazenda Rio Grande investiga o responsável pelo abandono, mas até esta manhã não tinha possíveis suspeitos. Quando receber alta da maternidade, a menina será encaminhada ao Conselho Tutelar, que deve se encarregar dos procedimentos legais de guarda.
Conforme informou o conselho nesta manhã, ela será encaminhada para um local chamado de casa de passagem. Nestes casos, de acordo com os conselheiros, a adoção costuma ocorrer rapidamente. A menina entrará na fila de adoção normalmente e, a partir da ida dela para a casa, passa a ser de responsabilidade da Vara de Família providenciar os trâmites para a adoção.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora