Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atentados

Dois estabelecimentos são alvos de tiros em Maringá

Dois estabelecimentos foram alvos de aproximadamente dez tiros cada um no final da noite de domingo (8), em Maringá. O fato aconteceu um mês após o atentado à casa de um comandante da Polícia Militar (PM). Ninguém ficou ferido, mas houve danos materiais. As informações são da PM e da Polícia Civil.

Com base nas informações repassadas por um segurança que trabalha na região, as polícias informaram que, por volta das 23h20, a agência do Banco Sicoob localizada na Avenida Mandacaru foi alvo de, pelo menos, dez tiros de pistola calibre 380 milímetros. Os tiros que quebraram os vidros da agência foram disparados por dois homens que estavam em uma moto Falcon preta. No local, foram encontradas dez cápsulas de pistola.

De acordo com informações da Polícia Civil e da PM, confirmadas por telefone, cerca de 15 minutos após a primeira ocorrência, outro estabelecimento também foi alvo de tiros. Dois homens, também em uma moto, dispararam contra a Paiaguás Veículos, localizada na Avenida Alexandre Rasgulaeff, no Jardim Imperial, a quatro quilômetros da Avenida Mandacaru.

No caso da Paiaguás Veículos, a arma utilizada foi outra: uma pistola calibre 9 milímetros. A Polícia Civil recolheu outras dez cápsulas no local. A moto, segundo testemunhas, não foi uma Falcon, mas uma XT, também preta. Mesmo assim, a polícia não descarta a possibilidade de o mesmo veículo ter sido utilizado nos disparos aos dois estabelecimentos, já que os dois modelos de moto são parecidos.

A polícia investiga os casos e, até o início da manhã desta segunda-feira, não havia informação se os dois casos têm ligação.

Atentados na região

Outros quatro atentados semelhantes aconteceram nos últimos meses na região de Maringá. Todos os crimes foram realizados por motociclistas que utilizaram pistola 9 milímetros. Em julho de 2011, o prédio da Câmara Municipal de Maringá (CMM) foi o primeiro alvo de diversos tiros. As câmeras de segurança do local registram que os tiros foram disparados por dois homens que usavam capacete.

Em agosto do ano passado, a sede da RPCTV Maringá e da Gazeta Maringá foi alvo de 15 tiros disparados por dois homens armados que também estavam em uma motocicleta. Os tiros atingiram a recepção e destruíram vidros e aparelhos de televisão. Um dos seguranças do prédio estava no local no momento do atentado, mas não se feriu. Uma perícia feita pela Polícia Civil comprovou que a mesma arma foi utilizada no crime contra a CMM e a sede da RPCTV Maringá e Gazeta Maringá.

Em novembro, o alvo foi o prédio da Câmara Municipal de Sarandi. O local foi atingido por 15 tiros, que quebraram as vidraças do órgão. Por último, paredes e vidros da Delegacia da Polícia Civil de Paiçandu foram atingidos por cinco tiros em março de 2012. No final do mesmo mês, um homem foi preso e assumiu a autoria do crime.

Em junho deste ano, a casa do capitão Rogelho Aparecido Fernandes, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Maringá, foi alvo de um atentado. De acordo com a Polícia Civil, os autores dos disparos estavam em uma motocicleta e fugiram após a ação. No local foram encontrados 12 cápsulas de pistola calibre 9 milímetros. Ninguém ficou ferido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.