Dois homens morreram afogados na represa do rio Passaúna por volta das 15 horas deste domingo (15) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Eles eram parentes e estavam jogando bola no local, que fica próximo ao terminal Angélica.
Segundo o Posto do Corpo dos Bombeiros Thomaz Coelho, testemunharas relataram que um dos homens entrou na represa para pegar uma bola, que foi parar na parte funda do rio. Ao chegar próximo ao objeto, o rapaz começou a se afogar. Os bombeiros acreditam que ele possa ter sofrido um mal súbito ou que então que ele não sabia nadar muito bem. Para tentar socorrer o homem, o cunhado dele entrou na represa, mas também se afogou.
Algumas pessoas que estavam nas proximidades entraram no rio e conseguiram retirar da água Sérgio Santos, de 27 anos. Ele já estava afundado e, mesmo com atendimento médico, não conseguiu resistir. O Corpo de Bombeiros seguiu as buscas e então localizou o corpo do outro homem, Daniel Camargo, de 32 anos. Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Curitiba.
O Corpo de Bombeiros alerta que é proibido nadar na represa onde ocorreram os afogamentos. De acordo com o sargento Paes, que ajudou a atender a ocorrência, é comum os moradores da região utilizarem a represa como uma área de lazer, sendo que, inclusive, há placas no local indicando a proibição.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora