Os bombeiros do Rio Grande do Sul localizaram o corpo de dois homens que haviam sido arrastados pela enxurrada em decorrência das chuvas que atingem o Estado desde a semana passada. Uma mulher, também levada pelas águas, segue desaparecida.

CARREGANDO :)

Na manhã desta quinta-feira (3), o corpo de Eracildo Luiz Assmann, 56, foi encontrado às margens do rio Caixão na cidade de Arroio do Tigre, região central do Estado.

Segundo a Defesa Civil do Estado, Assmann e a namorada, Paula Phon, 23, estavam dentro de um veículo que atravessava uma ponte no momento em que a água subiu, cobriu a passagem e arrastou o carro. A mulher ainda não havia sido localizada até o início da noite desta quinta (3).

Publicidade

E na quarta-feira (2) foi encontrado já sem vida José Lindomar da Silva, 40. O corpo dele estava às margens do rio Uruguai, em Jacutinga. Ele havia desaparecido na sexta-feira (27), arrastado pela inundação.

A Defesa Civil gaúcha contabiliza 110 dos 497 municípios do estado afetados pelos temporais, sendo 58 deles em situação de emergência. Aproximadamente 15 mil pessoas precisaram deixar seus imóveis e se abrigar em alojamentos ou casas de parentes.