• Carregando...

Dois assaltantes morreram na noite de terça-feira (24), na região do Trevo do Atuba, na BR-116, em Curitiba, depois de trocarem tiros com a polícia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), agentes da Rotam acompanhavam a ação dos homens, que haviam roubado um carro Golf e feito uma pessoa refém no Alto da XV.

O caso começou por volta das 21 horas, quando Douglas Ferreira Alves, de 24 anos, e Vanderlei Santana, de 25 anos, teriam roubado uma residência, na Rua Atílio Bório, no bairro Cristo Rei. De acordo com a PM, eles fugiram levando um Ford Ka, que pertencia à família vítima do assalto.

No Alto da XV, a dupla teria abandonado o Ka e roubado um automóvel Golf. Segundo o boletim de ocorrência, a proprietário do carro chegou a ser sequestrado e levado pelos bandidos. Entretanto, a vítima teria sido liberada minutos depois.

Perseguição

Por volta das 21h30, viaturas da PM faziam patrulhamento pela Avenida Victor Ferreira do Amaral. Quando Alves e Santana avistaram os policiais, arrancaram com o Golf. Diante da atitude suspeita da dupla, a polícia iniciou uma perseguição.

De acordo com a PM, os bandidos começaram a disparar contra as viaturas, mas, no Trevo do Atuba, perderam o controle do veículo, que capotou. Os assaltantes teriam saído do carro atirando, mas acabaram sendo atingidos pelos disparos efetuados pelos policiais. O Serviço de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) chegou a ser acionado, mas os dois morreram no local.

As viaturas da polícia foram perfuradas por sete disparos, mas nenhum policial ficou ferido. Santana e Alves estavam armados com uma pistola 9 milímetros e com um revólver calibre 38. De acordo com a PM, o Golf ficou bastante danificado e foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para ser devolvido ao dono.

Homicídios em Curitiba e região metropolitana

A Polícia Militar registrou outros quatro casos de morte, sendo que três foram causadas por ferimentos de arma de fogo, entre a noite de terça-feira (24) e a madrugada desta quarta-feira (25). A primeira situação aconteceu no início da noite, em Mandirituba, na região metropolitana. A polícia encontrou o corpo de Luiz Carlos Bertão, de 42 anos, carbonizado. O homem seria proprietário de uma chácara no município. A polícia investiga o crime.

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no bairro Cajuru, em Curitiba. Thiago Fernando da Silva foi encontrado morto no meio da Rua João Crisóstomo da Rocha. A causa do crime está sendo investigada.

Os outros dois homicídios foram registrados em Pinhais, na região metropolitana. Ocielio de Almeida Brito, de 37 anos, foi encontrado morto no Jardim Walde Rosi Galvão. O corpo estava ao lado de uma motocicleta. Outro homem, ainda sem identificação, morreu na Rua Maysa Matarazzo, na Vila Maria Antonieta. Ele tinha ferimentos por arma de fogo no tórax.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]