Uma tentativa de assalto a uma churrascaria no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, terminou com duas mortes na manhã desta terça-feira (4). Os dois assaltantes que participaram da ação morreram em uma troca de tiros com policiais. A ocorrência foi registrada na Avenida Comendador Franco, por volta das 11h20.
A PM recebeu uma denúncia anônima, por meio do 190, sobre a tentativa de assalto no estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes, Elton Junior Barbosa, 24 anos, e Rennan Goes, 20 anos, estavam armados com uma revolver calibre 380 e uma pistola 9 milímetros, as duas de procedência argentina.
De acordo com uma testemunha ouvida pelo 6° Distrito Policial de Curitiba, os assaltantes chegaram encapuzados ao local e renderam os funcionários, que estavam em horário de almoço. No momento do assalto, segundo a Polícia Civil, havia cerca de 20 funcionários no local, além do gerente e do proprietário da churrascaria.
Após renderem as pessoas, segundo a Polícia Civil, um dos assaltantes retirou celulares e pertences dos empregados enquanto o outro levou um dos funcionários para o escritório. Durante a ação da dupla, duas viaturas da PM chegaram e os assaltantes começaram a disparar. O confronto com os policiais ocorreu no pátio, no lado de fora da churrascaria. Os funcionários e os policiais não ficaram feridos.
O Siate foi acionado para socorrer os suspeitos, porém, eles morreram na hora. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML)
De acordo com a Polícia Civil do 6° DP, o gerente e o proprietário da churrascaria ainda serão ouvidos sobre o caso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora