A polícia prendeu dois homens acusados de roubar cerca de R$ 30 mil em joias, no final da tarde de terça-feira (23), no bairro Barreirinha, em Curitiba. A prisão ocorreu minutos após o roubo e foi feita por policiais militares da Força Samurai, que estavam de folga no momento da ação. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR), foram presos em flagrante Azizo Videiro dos Santos, de 57 anos, e Faustino Mahuchenetz Rodrigues, 25.
Os policiais passavam pela Rua Holanda, no sentido Almirante Tamandaré (região metropolitana), e avistaram um homem pedindo socorro. Quando pararam, descobriram que o vendedor autônomo, representante de uma joalheria, havia sido roubado. Com as características dos ladrões os policiais realizaram buscas na região e encontraram Santos e Rodrigues. Eles foram reconhecidos pela vítima como sendo autores do crime.
Segundo a polícia, Santos estava foragido da Colônia Penal Agrícola desde meados de 2009, onde cumpria pena por crime de sequestro cometido em 1995. Além disso, ele já havia cumprido pena de 1985 a 1995 por roubos cometidos em São Paulo. Rodriguez havia cumprido pena por roubo em Camboriú (SC), onde cometeu o crime.
Ainda de acordo com a PM, no momento da abordagem Santos estava com uma identidade com o nome de Manoel B. Carvalho. No entanto, após consulta ao sistema, constataram que o documento era falso. Com os detidos a PM encontrou a mala, em formato de mostruário, com aproximadamente R$ 30 mil em joias.
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à 4.ª Delegacia de Polícia Civil. Os dois homens foram autuados em flagrante por roubo. Após o flagrante eles foram levados à carceragem do 12.º Distrito Policial.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião