Gerentes de um banco em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, desconfiaram de uma grande movimentação de valores entre duas contas bancárias e acionaram a polícia. O aviso resultou na prisão de dois homens que tentavam transferir R$ 18 milhões da conta de uma empresária que mora em Santa Catarina.
Eles foram presos quando saíam da agência onde haviam aberto uma conta para aplicar o golpe. Ambos, um comerciante e um escrivão aposentado da Polícia Civil, já estão detidos no presídio de Ponta Grossa. Mais uma integrante do golpe, a mulher que se passou pela empresária, ainda está sendo procurada.
"Os acusados alegaram que estavam em contato com a própria titular da conta, mas ficou comprovado, por fotos e pela identidade, que se tratava de outra pessoa", contou o delegado Jairo de Camargo, nesta quinta-feira (2), em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV.
Para realizar o golpe, o grupo falsificou documentos e autenticou uma procuração que dava ao escrivão aposentado o poder de movimentar a conta.