A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil prenderam na manhã deste domingo (31) dois homens durante uma operação conjunta contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Cerca de 50 policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em Curitiba e em Piraquara, na região metropolitana da capital.
Um dos presos, de 25 anos, tinha mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal de Curitiba. As investigações apontam que ele é o líder da quadrilha de roubos de carga. Sua prisão foi o principal objetivo da operação deste domingo.
O outro preso, também de 25 anos de idade, responde por um duplo homicídio ocorrido no último mês de março em Piraquara, na RMC. Ele chegou a ser preso dias depois do crime, mas fugiu da delegacia da cidade quando um grupo de presos rendeu o carcereiro de plantão. Ele é acusado de matar com dois tiros na cabeça uma menina de dois anos enquanto ela dormia. O pai dela também foi atingido e morreu a caminho do hospital.
A operação contou com o auxílio de um helicóptero e de cães farejadores da PRF, que ajudaram na localização de 700 gramas de maconha na geladeira de uma residência. Foram apreendidos ainda uma pistola calibre 380 de fabricação argentina com a numeração raspada, 16 munições calibre .380, um automóvel Volkswagem Jetta blindado, um aparelho bloqueador de sinais de celular e rastreamento, uma munição calibre 12 e outra de fuzil calibre .556, além de medicamentos roubados, entre outros objetos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora