• Carregando...
EMPRÉSTIMO-CURITIBA-11/05/11 -VIDA E CIDADANIA -A financeira VC Consultoria foi fechada pela policia não cumprir os seus   seus compromissos com seus clientes-Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
EMPRÉSTIMO-CURITIBA-11/05/11 -VIDA E CIDADANIA -A financeira VC Consultoria foi fechada pela policia não cumprir os seus seus compromissos com seus clientes-Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo| Foto: VALTERCI SANTOS

Dois homens foram presos em flagrante na tarde da última quinta, em Curitiba, sob suspeita de aplicar golpes financeiros em idosos. Eles trabalhavam na empresa Curitiba Consultoria, da qual um deles é dono. A consultoria era responsável por angariar clientes e fazer a venda de empréstimos para a empresa de crédito consignado Carreira Carneiro, que é correspondente bancária do banco BMG.

Os irmãos se aproveitavam de pessoas que já tinham sido vítimas de outros golpes, atribuídos à VC Consultoria fechada no ano passado depois de suspeitas de ter fraudado mais de mil empréstimos de aposentados e pensionistas do INSS. Um deleschegou a trabalhar no setor de informática da VC Consultoria, o que leva os investigadores a acreditar que foi dessa forma que ele teve acesso ao nome dos aposentados e pensionistas.

Golpe

Até agora, seis vítimas do golpe já foram identificadas. A polícia informou que os irmãos entravam em contato alegando que elas tinham direito a receber um valor referente aos juros abusivos cobrados pelos empréstimos feitos pela VC Consultoria.

Na intenção de reaver o dinheiro, os idosos assinavam um documento que, na verdade, dava permissão a um novo financiamento. "Com esse novo empréstimo, que variava entre 4 e 5 mil reais, os irmãos retiravam uma parte pequena e entregavam à vítima, alegando que era o dinheiro dos juros. O restante eles depositavam no banco", explicou Neimir Cristóvão, superintendente do 7.º Distrito Policial.

Matéria atualizada em 07 de dezembro de 2023

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]