Dois jovens de 18 e 21 anos morreram afogados na praia artificial de Rifaina (464 km de São Paulo) durante o Réveillon.A primeira vítima foi o vendedor Kaiq Gomes de Souza, de Franca, que se afogou por volta das 21h do dia 31 de dezembro. Segundo relatos de testemunhas, Souza nadava a 15 metros da margem quando submergiu.
O Corpo de Bombeiros de Franca foi acionado, mas, devido ao horário e à falta de iluminação, só conseguiu realizar as buscas às 8h30 do dia seguinte.O corpo do vendedor foi encontrado boiando próximo a um píer. Amigos da vítima relataram aos bombeiros que Souza não havia ingerido bebidas alcoólicas antes de nadar.
O segundo afogamento ocorreu às 8h15 de ontem. De acordo com a Polícia Militar de Rifaina, Ricardo Lucena Diniz, 21, de Araxá (MG), nadava a 30 metros da margem quando submergiu por diversas vezes. A vítima foi socorrida pelos salva-vidas municipais, mas morreu ainda na praia.
O secretário de Turimo e Cultura de Rifaina, Cláudio Masson, disse que sete salva-vidas são responsáveis pela segurança da praia artificial, que tem cerca de 1,2 mil metros de extensão."Estávamos há cerca de sete anos sem incidentes do tipo no Réveillon", afirmou.