Uma pessoa foi assassinada e duas ficaram feridas na noite desta quarta-feira em Londrina, região Norte do Paraná. Os crimes, segundo reportagem do Bom Dia Paraná, ocorreram ao mesmo tempo em que a polícia começava uma operação para tentar combater a violência na cidade.
Na zona Oeste de Londrina, dois jovens foram baleados e uma mulher, de 30 anos, foi morta a tiros dentro de casa, na frente dos dois filhos.
Ação da polícia
Na primeira noite da operação policial, 40 viaturas partiram para percorrer a cidade numa grande varredura. A operação reuniu cem policiais civis e militares de toda região, num reforço para suprir a falta de policiais em Londrina. O objetivo seria reforçar o patrulhamento durante uma semana.
A operação começou pela Zona Sul, onde a violência força até igrejas a se protegerem atrás das grades. Em alguns bairros, a presença da polícia surpreendeu os moradores. "Nossa, fazia uns sete meses que eles não apareciam por aqui", disse uma moradora.
A polícia não tinha autorização judicial para revistar casas, mas vasculhou ruas e bares. Adolescentes que foram mandados embora e até quem estava nas calçadas ou voltando do trabalho não escapou das abordagens.
Caminhões e ônibus foram vistoriados, mas a preocupação era maior com carros e motos. Neste ano, furtos e roubos de veículos cresceram 40% na cidade.Veja em vídeo como foi a primeira noite da operação policial na cidade