Dois jovens de 16 e 20 anos foram assassinados a tiros no fim da tarde desta segunda-feira (2), em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da sala de imprensa da Polícia Militar (PM), o crime foi um acerto de contas entre gangues. Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Civil.
Kleberson Augusto Lateka Biloto, 20 anos, e o adolescente de 16 anos foram mortos dentro de uma residência, à Rua Rio Orinobo, no bairro Iguaçu. De acordo com informações da sala de imprensa da PM, os dois estavam armados com facões e entraram na casa para fugir de sete homens que os perseguiam.
O dono da residência, que acionou a PM, informou aos policiais que o homem que efetuou os disparos estava com ferimento na cabeça, provavelmente provocado por uma arma branca. No local, foram encontradas cápsulas deflagradas de pistola calibre 380.
Por volta das 19 horas, policiais civis localizaram e prenderam dois suspeitos. Eles forneceram nomes falsos à polícia e, às 20h20, eram interrogados na delegacia de Fazenda Rio Grande. Também neste horário, o Instituto de Criminalística (IC) periciavam o local do crime e equipes da delegacia faziam diligências com o objetivo de localizar os outros suspeitos.