Recife Dois integrantes da coordenação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) foram assassinados no município de Moreno, na região metropolitana de Recife. Segundo informações da Polícia Civil pernambucana e de líderes estaduais do MST, Josias Sales e Samuel Barbosa foram mortos a tiros, dentro do acampamento Alto da Balança, durante uma reunião com moradores da ocupação, que há seis anos vivem no local.
Um dos autores do crime foi identificado apenas como Cícero e estaria ligado a um grupo de agricultores que residia no acampamento.
De acordo com testemunhas, desde o mês passado o clima no local estava tenso.
O motivo era a falta de acordo entre a coordenação do MST e um grupo de acampados em torno da desocupação da área localizada as margens da BR-232, em troca do pagamento de uma indenização proposta por uma empresa que está construindo um gasoduto na região.
Parte dos acampados era favorável a proposta e não aceitou a determinação do MST de permanecer no local, a menos que a empresa se responsabilizasse pela doação de um terreno para a construção de um assentamento, além do pagamento de uma indenização coletiva, que seria aplicada na infra-estrutura do terreno. Após uma discussão acalorada, durante uma reunião para tratar do tema, Cícero e outros dois homens ainda não identificados teriam saído do local, retornando em seguida, já efetuando os disparos.
O coordenador estadual do MST, Jaime Amorim, esteve no local no início da tarde e lamentou o crime. "Vamos acompanhar de perto as investigações e auxiliaremos no que for possível para que os culpados sejam presos e punidos", afirmou Amorim.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião