• Carregando...

Atualizado às 21h37

Duas pessoas morreram afogadas e quatro estão desaparecidas em Curitiba, na região metropolitana e no litoral. As mortes aconteceram numa cava no Rio Iguaçu e no Poço Preto, em Morretes. Os desaparecimentos foram na represa do Passaúna (Araucária), no Rio Ribeira (Cerro Azul), em Quitandinha (local não foi divulgado) e em Antonina, onde uma canoa virou na baía. No interior do estado, um menino morreu afogado num pesque-pague, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

No acidente que aconteceu com a canoa em Antonina, segundo o Corpo de Bombeiros, quatro homens tentavam chegar a Ilha de Corisco, quando a embarcação entrou num canal e acabou virando. "Isso acontece bastante na troca da maré, porque forma uma correnteza forte", explica o tenente Ícaro Gabriel. O grupo fazia a travessia por volta da meia-noite. Eles moram na região metropolitana de Curitiba e participavam de uma pescaria na região. Três homens foram resgatados e um está desaparecido. Desde às 2 horas da madrugada desta terça-feira, os bombeiros procuram Gilberto Pereira dos Santos, de 27 anos, que mora em Campinha Grande do Sul. "Nós estamos procurando o corpo", contou o tenente. As buscas serão retomadas na quarta-feira.

MorretesPor volta das 13h desta terça, os bombeiros do litoral registraram um afogamento no Poço Preto, em Morretes. As primeiras informações são de que a vítima é um rapaz de 19 anos, morador de Colombo. Ainda de acordo com o tenente Ícaro, a vítima chegou a ser levada para o Hospital de Morretes, mas ao chegar foi constatada a morte. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

CuritibaTambém nesta terça, por volta das 15h, o IML de Curitiba foi acionado para atendimento na estrada de acesso ao Zoológico da capital. Conforme informações do IML, um garoto de 14 anos, chamado Vagner, morreu afogado. A vítima estava acompanhada de um outro menino, levado para casa pela Polícia Militar. As circusntâncias em que ocorreu o afogamento eram desconhecidas.

Campos Gerais

Na região dos Campos Gerais, de acordo com o IML, foram registrados dez casos de afogamentos nos últimos dois meses. Nesta terça, a tragédia atingiu uma família de Telêmaco Borba. Por volta de 15 horas, os parentes de Rafael Lacerda Ramos, 8 anos, notaram a ausência do menino, que brincava à beira do açude em um pesque-pague. Ele chegou a ser resgatado pelos familiares, atendido pelos socorristas e encaminhado a um hospital, mas morreu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]