Atualizado às 21h37
Duas pessoas morreram afogadas e quatro estão desaparecidas em Curitiba, na região metropolitana e no litoral. As mortes aconteceram numa cava no Rio Iguaçu e no Poço Preto, em Morretes. Os desaparecimentos foram na represa do Passaúna (Araucária), no Rio Ribeira (Cerro Azul), em Quitandinha (local não foi divulgado) e em Antonina, onde uma canoa virou na baía. No interior do estado, um menino morreu afogado num pesque-pague, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
No acidente que aconteceu com a canoa em Antonina, segundo o Corpo de Bombeiros, quatro homens tentavam chegar a Ilha de Corisco, quando a embarcação entrou num canal e acabou virando. "Isso acontece bastante na troca da maré, porque forma uma correnteza forte", explica o tenente Ícaro Gabriel. O grupo fazia a travessia por volta da meia-noite. Eles moram na região metropolitana de Curitiba e participavam de uma pescaria na região. Três homens foram resgatados e um está desaparecido. Desde às 2 horas da madrugada desta terça-feira, os bombeiros procuram Gilberto Pereira dos Santos, de 27 anos, que mora em Campinha Grande do Sul. "Nós estamos procurando o corpo", contou o tenente. As buscas serão retomadas na quarta-feira.
MorretesPor volta das 13h desta terça, os bombeiros do litoral registraram um afogamento no Poço Preto, em Morretes. As primeiras informações são de que a vítima é um rapaz de 19 anos, morador de Colombo. Ainda de acordo com o tenente Ícaro, a vítima chegou a ser levada para o Hospital de Morretes, mas ao chegar foi constatada a morte. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.
CuritibaTambém nesta terça, por volta das 15h, o IML de Curitiba foi acionado para atendimento na estrada de acesso ao Zoológico da capital. Conforme informações do IML, um garoto de 14 anos, chamado Vagner, morreu afogado. A vítima estava acompanhada de um outro menino, levado para casa pela Polícia Militar. As circusntâncias em que ocorreu o afogamento eram desconhecidas.
Campos Gerais
Na região dos Campos Gerais, de acordo com o IML, foram registrados dez casos de afogamentos nos últimos dois meses. Nesta terça, a tragédia atingiu uma família de Telêmaco Borba. Por volta de 15 horas, os parentes de Rafael Lacerda Ramos, 8 anos, notaram a ausência do menino, que brincava à beira do açude em um pesque-pague. Ele chegou a ser resgatado pelos familiares, atendido pelos socorristas e encaminhado a um hospital, mas morreu.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora