Um vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul ontem provocou a morte de duas pessoas na cidade de Carazinho, no norte do Estado.
Os irmãos Osmar Castanho Araújo, 40, e Rudimar Castanho Araújo, 38, morreram eletrocutados na noite de ontem após o temporal provocar a queda de um poste de energia elétrica no quintal da casa onde moravam.
O ventos fortes também atingiram a região do Vale do Rio Pardo, na região central do Rio Grande do Sul, provocando queda de árvores, postes e destelhamentos de casas, escolas e hospitais.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, ao menos 326 casas foram destelhadas nos municípios de Vera Cruz, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Arroio dos Raios. O estrago pode ser ainda maior, porque há municípios que ainda estão contabilizando os prejuízos.
Casas também ficaram sem energia elétrica. A Folha tentou entrar em contato com a CEEE (companhia de eletricidade do Estado), mas ninguém atendeu as ligações.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o fenômeno de ontem foi provocado pela chegada de uma frente fria, mas a situação já se normalizou e não há previsão de temporais para hoje no Estado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora