Dois homens morreram depois de trocar tiros com a Polícia Militar (PM), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sábado (15). Outras seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. Segundo a polícia, o grupo é suspeito de praticar roubos à residência.
A PM recebeu uma denúncia de que na Rua Pará, no bairro Iguaçu, estavam guardados dois carros que tinham sido roubados mais cedo de uma casa na Lapa. No local, a polícia encontrou dez pessoas, mas dois deles pularam o muro e conseguiram fugir.
A dupla fez uma família de refém e se escondeu em uma casa da vizinhança, de acordo com o soldado Oliveira, do 17º Batalhão. Os policiais fizeram um cerco na quadra com as viaturas e começaram a buscar pelos suspeitos. "Quando eles foram encontrados começaram a atirar, mas a polícia revidou e eles foram atingidos", disse o soldado. De acordo com o relatório do Instituto Médico Legal (IML) as vítimas fatais foram Jacir Gomes, de 23 anos, e Lucas Furmann da Silva, de 17 anos.
Foram presos Jean Carlos da Silva, 23 anos, Maykon de Oliveira, 24, Alexandre Oliveira de Lima, 19, Romildo José da Silva, 48, Jucelene Aparecida Lopes, 19 e Elis Michele Morais, 22. Uma adolescente de 16 anos e um garoto de 15 também foram encaminhados à delegacia.
Com o grupo, a polícia encontrou três revólveres de calibre 38, uma pistola 357 e uma espingarda de calibre 12. Os dois carros, um Ford Focus e um Volkswagen Saveiro, foram apreendidos.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora